sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mitologia e os Signos - Gêmeos



Exilado na Etólia, Tíndaro, o rei de Esparta, apaixonou-se por Leda, a filha do rei. Casaram-se e, na noite de núpcias, Leda foi banhar-se no lago encantando Zeus, o senhor do Olimpo. Este disfarçou-se em um belo animal que copulou com Leda. Na mesma noite, Leda foi ter com seu esposo tendo sido fecundada então, duas vezes.

Após meses, foram gerados Pólux e Helena e, Cástor e Clitemnestra. Os dois primeiros foram considerados como filhos de Zeus e, os dois últimos como filhos de Tíndaro.

Assim sendo, Pólux era imortal e Cástor semimortal. Na festa de casamento dos sobrinhos de Tíndaro, Pólux e Cástor tentaram raptar as noivas e Cástor foi assassinado.

Desesperado com a falta do irmão, Pólux suplicou a Zeus que lhe retirasse a imortalidade para que pudesse encontrar-se novamente com seu irmão. Foi então permitido por Hades, que os gêmeos pudessem alternar a imortalidade podendo ficar juntos algum tempo.

Cada uma das passagens apresentadas tem muito das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "21 de maio" e "20 de junho", ascendente em Gêmeos e que tem Mercúrio como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Gêmeos:


Versatilidade, adaptabilidade, curiosidade e esperteza, agilidade e destreza manual, grandes observadores, engenhosos, astutos, prolixidade, persuasão, criatividade, francos, verdadeiros, negociantes, inteligência prática, comunicação, movimento, geniosos, ensino, buscam novas formas de lidar com o estabelecido, aventureiro, jovial, lado etéreo em constante conflito com o racional.


Símbolo: Dois gêmeos

Nenhum comentário: