terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mitologia e os Signos - Leão



Héracles, também conhecido como Hércules, para purificar-se depois de ter matado seus filhos e sobrinhos, após uma crise de loucura, teve que ser submetido a uma dura prova, realizar com sucesso doze trabalhos.

O primeiro deles era o de capturar um feroz leão que se escondia no bosque de Neméia. O animal devorava todos sem piedade. Inicialmente, Héracles usou arco e flecha que nem sequer arranharam o animal. Em seguida usou uma espada de chumbo e, após tentou encurralá-lo com uma clava. De nada adiantou... Foi aí que decidiu partir para a briga corpo a corpo com a fera.

Prestes a ser vencido, Héracles descobriu que o pescoço do leão era seu ponto fraco e estrangulou-o até a morte. Simbolicamente para usar a força de sua vítima, Héracles guardou as garras, a pele e a cabeça da fera.

Cada passagem apresentada tem muito das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "22 de julho" e "22 de agosto", ascendente em Leão e que tem o Sol como planeta importante no Mapa Natal.

Características de Leão:

Auto-expressão criativa, amor a vida, benevolência, humor, afetividade, autoridade, autoconfiança, força interior, natureza pacífica, não costumam guardar ressentimentos, magnanimidade, sabem perdoar, "grande coração", vaidoso, podem deixar-se seduzir pelo brilho, amorosos, calorosos, gostam de crianças e sobretudo de brincar com elas, podem ser muito permissivos, gostam de brilhar, quando irados perdem o controle de suas emoções podendo destruir tudo que construíram, mas em geral conseguem se distanciar de suas emoções e ver as coisas com racionalidade, sabem lidar com a sua dor e a dos outros, definem metas.

São realizadores, legisladores, suas conquistas em geral são públicas, podem não ter consciência de todos os seus dons, imprimem sua marca pessoal em tudo que fazem, podem ser racionais, lógicos, filósofos, valorizam muito sua própria imagem, podem dar mais valor ao exterior que a essência, podem gerar sentimentos de insegurança no parceiro devido a seu egocentrismo, muito preocupados com sua prole fazendo parecer dispensável a presença do outro parceiro, ótimos provedores, são magnéticos, extrovertidos, alegres, mas podem ser rudes e até cruéis.

Tem dificuldades para lidar com o fracasso, sempre estão em busca de conquistar objetivos, quando amam gostam de homenagear seus eleitos(as), podem usar o poder como arma de vingança quando se sentem traídos, são extremistas em suas escolhas, ingênuos, amigos e leais, conservadores e defensores da boa moral, quando artistas são sublimes buscando a beleza e a perfeição nos traços de suas artes, bem como fazem grande uso de sua criatividade.

Símbolo: Leão.

Um comentário:

soninha disse...

Aqui está uma leoa domada pela vida.(rs)
Gosto muito dos seus textos e o que acho interessante é que eu nunca gostei de História;nem Geral nem do Brasil; só Branca de Neve...etc.. mas esta parte de mitologia me faz viajar...bjs!!