domingo, 10 de janeiro de 2010

Mitologia e os Signos - Virgem



Existe um outra versão dada pelos egípcios ao mito de Hermes. Ele, como intermediário entre deuses e homens se encaixa mais com o aspecto geminiano, porém como escriba do deus Horus, egípcio, se coaduna com a natureza virginiana.

Sob esta perspectiva, Mercúrio THOTH era um grande mago com poderosos poderes de cura. Podia, inclusive, ressuscitar pessoas. Foi considerado o autor intelectual do "Livro dos Mortos" onde inclusive são descritas técnicas para se obter a ressurreição. Freqüentemente o estado de saúde era restaurado pela utilização de frases mágicas aplicada ao chackra da garganta do sofredor. Era também versado em Astrologia, Astronomia e Artes Mágicas.

Cada uma das passagens apresentadas tem muitas das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "23 de agosto" e "22 de setembro", ascendente em Virgem e que tem Mercúrio como planeta importante no mapa Natal.

Características de Virgem:

Organização, discernimento, crítica, busca pela perfeição com aplicação prática, paciente, cônscio de seus deveres, metódico, humilde, subserviente, racional, contatar com a nossa realidade, nossos defeitos e limites, repressão de sentimentos, que podem explodir repentinamente, contenção de sentimentos, impulso para trabalhar para esquecer problemas emocionais, dificuldade para abrir-se emocionalmente, externaliza, a emoção na construção objetiva das coisas, habilidade manual, destreza, precisão, produz coisas que tenham utilidade,tende a introjetar ressentimentos, age de forma oculta, tendem a se menosprezar, podem se sentir rejeitados pela família e pela comunidade.

São prestativos, perfeccionistas, geralmente são solitários, interesses voltados para máquinas e objetos, podem ter a sensação de serem "peixes fora d'água", inseguros e exigentes quanto a auto-imagem, procuram desenvolver o melhor de si, valorizam o silêncio, seus próprios recursos, a rotina, detalhistas, meticulosos, perseguidores da verdade, evitam chamar a atenção sobre si mesmos, realistas, podem repetir várias vezes o mesmo trabalho até ter a sensação de estar perfeito, encontram paz interior quando realizam tarefas domésticas, procuram manter a ordem, podem se revelar como religiosos em suas rotinas e no anonimato, despego às posses, acontecimentos, não tem ambição, valorizam o poder, educados, auto suficientes, interessam-se por tudo que se relaciona a saúde, plantas medicinais, dietas, gostam de prevenir-se contra doenças, gostam da boa alimentação e de ter hábitos saudáveis, preocupam-se com doenças podendo até chegarem a ser hipocondríacos, são ligados a filantropia, obras de caridade e assistência social.

Símbolo: Esfinge

Nenhum comentário: